23 de abr. de 2010

O gaveteiro do banheiro

A loucura aqui em casa está tão grande que ando esquecendo tudo, esqueci de ir a procissão de São Jorge (só lembrei quando ouvi os fogos), de ir ao almoço com a Cel (que acabou de ter o Miguel - detalhe: trabalho no mesmo bairro dela e só lembrei quando ela me ligou, já com a mesa pronta e eu a essa altura, já estava do outro lado da cidade, rumando para outra escola - amiga me desculpa?) e esqueci também de postar aqui o antes e depois do gaveteiro do banheiro, que havia prometido aqui.

 Alguém, aí tem uma receita pra memória? precisando.

Então, como já tinha dito aqui no bloguito, estava com um gaveteiro aqui em casa pedindo pra ir pro lixo. Ele fazia parte de uma mesa de escritório neandethal que o Celo tinha antes de juntar as escovas de dentes comigo, põe aí uns 16 aninhos pro coitado do móvel, mas como sou brasileira e não desisto nunca, me lembrei da Tânia que desmembrou um móvel em 2 (ou 3? não lembro mais) e me pus a separar a mesa e os gaveteiros. Levei a mesa pra área da churrasqueira, do Lar de Férias e os gaveteiros coloquei no banheiro, pra guardar aquilo tudo que não é pra mostrar, mas ele era tão feio, que precisei fazer algo. Então, eis o Antes e Depois:

Encapei o gaveteiro com uma fórmica branca texturizada, horrorosa de trabalhar, penei viu?
Troquei os puxadores, os pés e os rodízios, pintei os detalhes da gaveta de branco, pedi pra fazer o acabamento da frente que une os dois gaveteiro (os cantos são torneados e não sabia fazer) e voalá:


Olha o bonitinho aqui, num cantinho do banheiro, fazendo pose de móvel feito sob medida. Afinal, ele coube direitinho no lugar que eu queria.

Ah! A próxima intervenção será no banheiro, brevemente ele ficará todo branco, com uma pia de granito linda, que já encomendei. A mudança no banheiro tem que ser BBB, pois tenho planos de ir para um apartamento maior. Como já troquei o revestimento do box, o restante do banheiro ainda não será de mármore thassos, não (que peninha!).
Só que pintou uma dúvida:

Passo massa corrida nos azulejos e depois pinto com tinta epóxi ou coloco um laminado texturizado, super maleável de usar (dá de 10 na fórmica que comprei)?
Preciso da ajuda de você. Afinal, 54 cabeças pensam melhor que 1, né?

Beijocas nocês e inté a próxima, que se Deus quiser, será o quartinho de brincar do Tonico. Ele já perguntou:  "Mãe você vai colocar no blog, né?"

26 comentários:

Anônimo disse...

Menina! ficou ótimo!

Sobre a ajuda com o banheiro, eu não saco muito pra te ajudar...não sei o que é esse laminado texturizado.

Beijoca!

Ellen Daiane disse...

Oi, que belezura hein...ficou novoooo
Tenho uma comoda aqui em casa marfim e odeio, e acho que vou tentar algo com ela viu!!
Olha sobre esse laminado também não sei o que é rsrs
depois no proximo post vc explica para nós!!!!
Bjjkksssssssssssssssssssssss

Solange Fernandes disse...

O Fê! Menina nem parece o mesmo gaveteiro, você esta uma profissional.
Hum , não seu como é este laminado, mas tem que ver a umidade do banheiro, e se ele não vai empenar, mofar.
E tem que ver o custo, benefício, se vocês vão sair do imóvel, né?
Ah, esqueci de comentar sobre o veja, eu uso aqui em casa há tempos. E acho muito bom mesmo, mas o custo não é realmente dos melhores. E além disso, tenho que ficar de olho na minha secretária aqui, senão ela gasta o frasco todo, pra não ter que esfregar.É fogo, rsrsrs. Bjs e bom finde.

milu disse...

Adorei o gaveteiro...resultado surprendente. Ja estou com ideias pra um q tenho por aqui.Qto ao banheiro, aqui em casa eu simplesmente passei a tinta epóxi por cima...gostei mto do resultado.bjs.

Blog Chega de Bagunça disse...

Hi Dear,

Deixei um selinho pra vc no meu blog!

Passa lá!

bjs
Paula Fuzeto
www.putzreforma.blogspot.com

Magridt Gollnick da Luz disse...

Uau amiga, ficou lindinho, puxa vc está de parabéns!!!

Quanto ao revestimento, fico te devendo, mas as meninas são super espertas e aposto que vão te dar uma luz.

um super beijo e NÃO ESQUECE: vc é super querida pela gente!!!

belloninho disse...

Oi Fê,
Ficou muito feliz que você lembrou do meu bloguinhos para indicar o selinho, mas não sei nada sobre eles (como é o esquema?)
Bjs
Ps: a obra de arte no gaveteiro ficou um arraso, muito bom dar destino novo as coisas que pareciam não ter mais utilidade.

Anônimo disse...

Olá amiga

Que diferença, ficou magnifico , parece mesmo outro móvel. Miga obrigada por se lembrar de mim , fiquei super feliz , já vim buscar o selinho. Beijocas da Xanó

Lata de Luxo disse...

Oi,querida Fe.
Receita para a memoria eu nao tenho senao eu mesma estava usando,rsrsr.De qualquer maneira as pessoas tem de dar um desconto,a vida anda tao corrida,ne?Queremos ser multi-tudo,e os compromissos vao se acumulando.De qualquer jeito,adorei sua postagem e o gaveteiro esta lindo demais.Bom vir aqui e ver que vc continua talentosa como sempre.Grande beijo querida.zenaide storino.

Unknown disse...

Oi Fê!
Parabéns pelo trabalho, o móvel ficou lindo!
Olha não vou me arriscar a dar palpite não porque teria que ver como é a textura para saber se vai ficar legal né?
Qdo vc fizer seu mosaico de azulejos mostra pra gente ta!
Um ótimo domingo pra vc!
Bjs

Taia Assunção disse...

Ficou muito bom. Tenho tantos móveis para pintar no Brasil, o jogo de quarto da caçula, o jogo de sofá e o jogo de quarto da praia...aiai. Não sei quando. Beijocas!

Biula disse...

Oi, querida Fê, boa tarde!

Olha, vc tem razão, problemas de saúde são provas difíceis, mas com a família, os amigos verdadeiros e a misericórdia de Deus vamos batalhando até conseguirmos soluções, ainda que não possam ser perfeitas.

Fê, conte com minha amizade tb, qq dia a gente se encontra pela aí, rs.

Menina, vc praticamente fez outro móvel, ficou ótimo, vc é bem jeitosa, parabéns!

Sobre a pintura do banheiro não darei pitaco pq não sei o que é melhor, mas tenho certeza de que vai ficar muito bom o que vc fizer.

Hum, memória falhando pode ser acúmulo de compromissos, muitas preocupações, excesso de trabalho e pouco descanso. O lance é desligar as turbinas um pouquinho a cada dia, de alguma forma, sei que é difícil mas é um exercício necessário.
Dizem tb que pode ser falta de certas vitaminas como a vit E, que combate os radicais livres, etc. Que tal conversar com um clínico de confiança? Mãe e profissional tb precisa se alimentar direitinho, hein, dona Fê, cuide-se com carinho, tá?

Obrigada pelo carinho, um beijo pra vc e pro Tonico, tudo de bom pra vcs,

Gis Lima disse...

Oi Fê! que correria rs, parecendo eu por aqui!

sobre o banheiro, eu voto no laminado =)

bjocas e boa semana

Paty Lippi disse...

Oi florinha!!! estou aqui para agradecer de coração o comentário no meu bloguinho e queria dizer tb que seu movelzinho ficou lindo...tudo que fazemos com amor fica bonito né? beijinhos e boa semana!!!!

Gomes pintor disse...

oi ,tudo bem ? agradeço pela postagem no meu blg (preciso escrever mais nele)(posso colocar seu link no meu blog ?), sobre o banheiro ,só não pinte por cima do azulejo ,você pode sim colocar a imagem no seu blog (naquela foto o cliente não quis comprar fosfatizante por isto não pude dar garantia) (o fosfatizante serve para preparar toda superficie que for lisa para depois dar massa corrida (como é um banheiro passe massa corrida acrílica) ,até mais

Anônimo disse...

Oi Fê, tô passando pra saber se vc vai participar da promoção pq precisamos fazer o post para a votação. Bjs!

lilly disse...


a tinta fica otima, vejo isos em muitos lugares e dura um tempaõ!!!!
e já qeu vc vai mudar, não invista muito não!
obrigada do selinho amiga, fiquei feliz...
e o veja tira limo?
O QUE É AQUILO???
MELHOR QUE EMPREGADA!
hahahahaha
bjs
lilly

Larissa Lieders disse...

Oi Fê!
Fala sério que vc fez isso!
UAU! Quando eu crescer quero ser igual a você!!
Fora que ficou uma graça no banheiro, com um certo ar vintage...

Bj

Ale Royer disse...

Oi Fê!Que legal teu blog!Cheio de dicas!!Queria te convidar para conhecer o meu blog/lojinha: www.biodecoracaoloja.blogspot.com
Fofurices com cheirinho de lavanda!
Fica ligadinha que logo vai rolar sorteio!!
Beijos e ótima semana!!
Ale

inspirações da Jô disse...

Fê,
Ficou perfeito esse armário!!!!!!
Todo o trabalho valeu e muito a pena!!!!Ficou maravilhoso!!!!!Adorei mesmo!!!!!!!Com alguns toques que deu, essa orquídea, tudo lindo!!!!!!
Beijão!!!!!!!

Kisa disse...

Amiga, seu blog tá tudo, vou olhar depois com calma os blogs que vc indicou, assim vou conhecendo novos...o gaveteiro ficou muito bom, parabéns, e como vai a pintura? Tonico melhorou? Te espero para almoçar quando amore? Saudades! TE amodoro!

Dani Vieira disse...

Oi flor, sou nova por aqui, e tambem quero repaginar meus azulejos da lavanderia. E ai o que decidiu fazer nos seus? pintou? li em algum lugar que é melhor pintar com um verniz da lukscolor e depois pode pintar por cima será que é verdade???
bjo
Parabéns suas reformas ficaram otemas

Dani Vieira disse...

Oi flor, sou nova por aqui, e tambem quero repaginar meus azulejos da lavanderia. E ai o que decidiu fazer nos seus? pintou? li em algum lugar que é melhor pintar com um verniz da lukscolor e depois pode pintar por cima será que é verdade???
bjo
Parabéns suas reformas ficaram otemas

Respondi no meu email?? por favor!!! ;)
daniele_contabilidade@hotmail.com
www.danifvieira.blogspot.com
brigadim

Anônimo disse...

On the flip side, it means that investors who do buy platinum at higher prices pay smaller markups than would be the case if investors were still actively buying platinum coins. [url=http://officialcanadagoosesoutlet.ca]canada goose whistler parka[/url] Life in a wind project: In Vinalhaven, Maine, the misery continues 3/19/12 How did that PSC wind rule thing turn out? Lobbyists and Wind developers win, Wisconsin residents lose. Naturally they raise their two children to think like them. The Act contains four specific offences which dealwith pricing practices: resale price maintenance, price discrimina-tion, promotional allowances, and predatory pricing..
They called Diana and Elvis. [url=http://www.icanadagooseca.com]canada goose toronto[/url] Make use of this advantage. http://officialcanadagoosesoutlet.ca
[url=http://flyballbags.com]canada goose chilliwack[/url] Members inducted into the National Honor Society were Seniors Kaylee Folden, Grant Furness, Amanda Hammel, Caleb Kandra, Addie Martin and Alison Starner; Juniors Carly Bush, Lauren Edwards and Cassandra Shugert; and Sophomores Kristen Albert, Dane Alexander, Maggie Arledge, Jonathan Boving, Jordan Brake, Tiffany Campbell, Steven Carpenter, Joshua Coleman, Craig Collins Jr., Sarah Crum, Madisen Ely, Austin Green, Casey Hill, Sarah Morton, Austin Mosley, John Myers, Derek Nead, Susannah Rauch, Emily Romans, Elizabeth Skeen, Maci Sollie, Kaitlyn Speakman, Nicholas Spurgus, Benjamin Tobin, Jacob Walker, Anthony Welch, Kayla Wright and Lydia Yount. [url=http://www.onlinebeatsbydreoutlet.com]monster beats by dre pro on sale[/url]

Anônimo disse...

[url=http://buycialispremiumpharmacy.com/#mfblz]buy cialis[/url] - buy cialis , http://buycialispremiumpharmacy.com/#cunqu buy cheap cialis

Anônimo disse...

[url=http://buyviagrapremiumpharmacy.com/#dusfh]buy viagra online[/url] - buy cheap viagra , http://buyviagrapremiumpharmacy.com/#jwpdi buy viagra online

Pin It button on image hover