20 de jun. de 2010

Demorou mais ele chegou


Adivinha do que estou falando? Adivinha, adivinha?

Do PISO!!!

É isso mesmo, ele já está por aqui.

Dizer que é lindo, seria chover no molhado. Então, vamos às  vantagens, que me levaram a escolhe-lo.
  1. Mão-de-obra qualificada e com garantia para a colocação;
  2. Melhor relação custo benefício;
  3. Rapidez e praticidade na instalação;
  4. Beleza do produto, nê? Porque sem ela fica difícil de engolir um laminado.
Até agora o grande desconforto pra mim, está sendo o toc-toc ao pisar, mas logo abstraio isso, quando lembro dos tacos arranhados e sem vida, que havia por aqui.



nas nuvens, até andar descalço me permiti. Confesso: tenho nojinho de andar descalço, até dentro da  minha própria casa. Seria TOC?

O colocador instalou o piso do quarto numa manhã, deixou tudo muito limpo e caprichou nos detalhes. Não encontrei nada errado, sou uma pessoa muito chata, com os detalhes é por isso que os montadores (não só eles, a franquia inteira) da Italínea  me odeiam.

Agora, dá uma olhada, no que estava morrendo de medo, de não dar certo: o rodapé.



Escolhi todos os acabamentos do quarto, mas na hora do rodapé, a tecnologia me passou a perna. Deixa eu explicar: tinha sonhado com os rodapés da Santa Luzia, lembra?  Depois encontrei dificuldade$ em encontrar os modelos que queria, por aqui, com preços acessíveis. Aí, entrei em contato com a fábrica em São Paulo, desses rodapés aqui. Só que o contato se deu 1º pelo e-mail da fábrica e depois pelo e-mail da representante deles aqui no Rio, só que os e-mails da representante carioca, entraram na minha caixa de spam e eu não vi. Nesse meio tempo, achei que não tinha resposta dela e o Celo começou a me pressionar por uma solução para o rodapé. Aí o autorizei (com o coração na mão) a fechar a compra do rodapé no mesmo padrão do piso. Isso, inflacionou o orçamento inicial, mas o Celo está todo bobo, com a sua escolha e eu também.

Com a conclusão do piso, a reforma do quarto, chegou ao fim. Agora, é só curtir a arrumação dos detalhes e isso, com absoluta certeza, irá render muitos posts.

Abrindo meu coração... estou com ele do tamanho de uma ervilha. Desde agosto do ano passado, quando comecei a reformar o apartamento, tinha como meu braço direito e esquerdo o Val (o pedreiro que faz de tudo pra mim, aqui e no Lar de Férias), mas como a Regina, a mulher dele tinha recebido o diagnóstico de câncer no fígado, ele ficou sem poder trabalhar.  Até tentei contratar outros profissionais, como mostrei aqui, mas não deu certo e resolvi esperar pela melhora da Regina, para o Val poder voltar pro batente. Ligava pra eles e dizia pra ela, que ela tinha que melhorar logo, pois minha pia da cozinha, ainda estava no meio da sala (rs!). Ela gargalhava e dizia, que iria despachar o Val pra fazer meu serviço, mas entre idas e vindas pro hospital, isso não aconteceu. Ontem, recebi a notícia que a luta da Regina teve fim (não o fim que esperávamos), junto com a conclusão da reforma do meu quarto. Como posso dizer que isso é coincidência?

Val e Regina, esse post  é de vocês.

Beijocas no ♥ docês e inté a próxima, com o Val aqui me dando uma força.

28 comentários:

Margu Bakery disse...

Eu estou alucinada por esse piso.
Que piso é esse?
Esse laminado é um espetáculo.
Que bom que a Regina ficou bem.
Graças a Deus dá tudo certo.
Bjks.

Cinda disse...

Lindoooo. ficou lindissimo. parabens

Solange Fernandes disse...

Fê ficou lindo, e a escolha ficou perfeita, combinou até com a cor da parede.
Estou me mudando esta semana então vou dar uma sumida. Torce pra dar tudo certo.E instalarem a internet o mais rápido possível,rsrs. Bjs

Videcorando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paty Lippi disse...

Nossa que espetáculo!!!! ficou lindíssimo....super chic!!!! de revista!!!! Parabéns sua casinha tá cada dia mais linda.....Quanto ao Val e a Regina, eu sei o tanto que é ruim ver uma pessoa que gostamos sofrendo...chega uma hora que paramos de ser egoístas e deixamos que essa pessoa cumpra a missão na terra...é a evolução para um lugar, que tenho certeza, deve ser maravilhoso...sei disso pq perdi minha mãezinha aos 47 anos de câncer, agora tantas coisas boas acontecem na minha vida, na da minha irmã e na do meu pai...coisas que acabamos tendo a certeza, que há um lugar especial para todos nós. Bom final de domingo florinha!!!! beijinhos

Tania Forti disse...

Olá, Fê, seu piso está lindo!Dá vontade de pisar descalça nele,mas, se você tem TOC de andar descalça, o jeito é acostumar-se ao toc-toc do calçado mesmo! (Ô piadinha sem graça)
bjoca

Erica Yamamoto Ferreira disse...

Que maravilha de piso, Fernanda!
Seu blog é uma graça. Vou visitar sempre.
Um beijo.

Priscila Oliveira disse...

Oi Fê, lindo seu piso, um luxo!!!
bjs....

Karina disse...

Fê!
Ameiiiiiii o seu piso novo...
Minha nossa ficou um escandalo de lindo!
Parabéns!
Beijos querida

Taia Assunção disse...

Ficou lindo...agora vem a melhor parte: a arrumação. Beijocas e parabéns!

Daniele disse...

Fê, ficou lindo seu piso novo e o melhor de tudo: "não é frio!"
Ele está merecendo mesmo paredes branquinhas, branquinhas.
Vai ficar ainda mais bonito por causa do constraste.
Já mostrei a minha sala. Quando puder dá uma olhadinha.

A loja que mostrei fica na Buenos Aires, o número não sei ao certo. É próximo ao 270, em frente a uma loja de tecidos.
Entrando na rua pelo Campo de Santana, ela está do lado esquerdo. Não é uma loja, é um galpão. Na frente, tem uns boxes.

Quando quiser companhia, é só me falar.
Vou com você!
Beijinhos

Ellen Daiane disse...

Oi..FÊ...mulher que piso é esse...lindoooo!!!!!!
Quanto a andar descalça, aproveita que o piso não é frio...Ôô delica...adoro andar descalça rsrsr
Bjooos querida!!!

Larissa Lieders disse...

Oi Fê,
Me arrepiei toda...
O seu piso ficou uma graça, estou louca para ver seu quarto montado!
Tem selinho para você lá no blog, tá?
Bj

Juju disse...

Fê ficou lindo o piso. Sabe que eu tb tenho esse problema de andar descalça: não consigo, me dá uma aflição..heheeh.
Fê essa sua reforma tá uma delícia de acompanhar.
Lamento pelo seu Val, mas tudo tem seu proposito, né.
Beijocas

milu disse...

Oi Fê, que bom encontrar o teu recado lá no meu cantinho. Ele anda bem abandonado. Estou sem vontade de postar. Mas tenho visitado todos meus amigos sempre, e consequentemente te acompanhado tambem. Ando meio triste ou ( decepcionada) com este mundo bos blogs...Mas vou ficando por aqui lendo quietinha tudo que acontece com vcs. Bjs gdes.

Carola disse...

tem selinho pra ti!!!

bj

Carola disse...

Ficou lindo seu piso, eu também coloquei esse piso lá em casa e ainda ñ acostumei com o barulhinho...

Bjss

Videcorando disse...

Amore,

Vc leu o email que te enviei?
o comentário sobre o piso continua: ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii

bjos
obrigada
vi

Cissa Branco disse...

Que lindo o seu piso. Adoro laminado, mesmo com essa onda de porcelanato. E o seu ficou um espetáculo.
Beijos e boa semana

Unknown disse...

Oi Fê, que lindo ficou! Piso novo é tão bom e laminado é tão bonito, parabéns pela escolha! E obrigada pelos comentários, eu que chorei com suas lindas palavras, só quem vive com a doença sabe o que é...garanto que seu filhote com seu amor e dedicação vai encarar a vida com a diabetes de um jeito tranquilo, eu sei criança com diabetes é cruel, mas o que podemos fazer? eu digo sempre que ela poderia ter sido a pior inimiga, mas transformei em melhor amiga! Com certeza sonho com a cura, sonho com dias melhores, sem hipo e sem preocupações, vou esperando, um passo de cada vez! Mas olha só, somos doces, eu menina doce, ele menino açucarado, rsrsrs!
E a Araucária é minha paixão, plantei duas no quintal de casa, elas ainda estão pequenas, mas já estão lindas!
Bjks.
Marianne

inspirações da Jô disse...

Fê,
O piso ficou um espetáculo!!!Imagino sua alegria e contentamento!Não é pra menos!!!!!!Curta muito sua casa que a cada dia está ficando ainda mais linda!!
E manda muitas forças e energias positivas pra Regina!!!!
Beijos!!!!!!

Biula disse...

Oi, Fê!

Olha, tudo lindo no seu quarto, mas mas bonito ainda é seu gesto em homenagem singela ao casal, agora separado, Val e Regina.

A nossa vida é assim, uma doideira incompreensível, só Deus tem as respostas.

Beijos pra ti,

Biula disse...

Será que eu entendi errado? Toamra que sim!

Inté,

Michele disse...

Eu adorei!! Ficou muito lindo, mas e precisa de calçado mesmo?? heheh
Descalço é mais gostoso.

Bianca Bichof disse...

Ficou lindo o seu piso novo, achei lindão!!

Beijosss!!

Tamy disse...

nossa, q sonho, q vida nova... o piso aqui de casa me dá uma raiva tão grande... vc pode se sentir a pessoa mais feliz do mundo!!!!


beijos

Tamy disse...

que isso amiga... tbm tem dias que não venho aqui! A correria do dia-a-dia não tem me permitido passear muito pelos blogs amigos. Estou me programando direitinho para conseguir fazer tudo!!! Obrigada pelo retorno ao meu lar... hahhaha!!! Beijos

Flavia disse...

Que piso lindooooo! Adorei!!! Parabéns! Bjs

Pin It button on image hover