28 de jun. de 2012

Coração de crochê

Esse post é só pra dizer que o 1º coração de crochê a gente nunca esquece.


Ainda mais quando é feito numa ensolarada manhã de inverno, depois de um café da manhã cultivado pela preguiça.

 Fiz umas adaptações da receita original, mas acabou ficando do jeito que eu queria.

Bem pequeno.

E gordinho.

Obrigada Marlene por me informar o caminho das pedras que me levou ao meu 1º coração de crochê.

Beijocas e inté!

21 de jun. de 2012

Rabin Ajaw

Dia desses peguei uma tarde de sábado pelo laço e fui ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), ver uma exposição sobre a Amazônia que queria muito prestigiar. Acabei mesmo, sendo arrebatada pela Rabin Ajaw - a filha do rei, que mostra hábitos e costumes do povo maia, sob a ótica da vestimenta das mulheres.



A trama dos fios e uma profusão de cores (algo que quase não gosto), tudo isso, me deixou em estado de graça.



Podendo ir vá.  Pra nós, moças crafters, é pura inspiração, mas se for levar criança, pense num plano B. Olha a carinha do Tonico ao me ver suspirando pelas peças.


Bem diferente da minha amiga Dona que fez até pose pra mim.


Impossível descrever pra vocês a beleza que é. Por isso, indico pra quem é aqui do Rio ou que está de passagem:

Data:De 29 de maio a 22 de julho de 2012Idade recomendada:

Horário:Terça a domingo, das 9h às 21h
Local:1º andar | Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
Bilheteria:Terça a domingo, das 9h às 21h | Telefone: (21) 3808-2020
Ingressos:Entrada Franca

Beijocas e inté.

17 de jun. de 2012

Tulipas pela manhã

A manhã de sábado aqui em casa foi, assim:

Envolvida pela beleza das tulipas.

Enebriante é essa sensação que fica, ao perceber que tudo é uma questão de ponto de vista. Afinal, minha sala estava um caos.


Como esse é um blog de decoração, deixo com você um pouquinho do meu mais do mesmo. Só que bem mais ajeitadinho, do que se via nessa manhã.


Depois dessa seção de fotos, peguei minha bolsa, saí e fui trabalhar, alheia ao caos. Junto com a certeza de que "o mesmo", só vira rotina se você quiser.

Tenha uma semana de enebriantes mesmices, mas não faça como eu. Arrume a sala por favor!

Com carinho

Fê Dutra.


3 de jun. de 2012

Dando asas à imaginação

No último dia do mês passado foi aniviversário do Celo, mesmo numa correria danada consegui produzir um presente pra ele: um quadrinho de borboletas.


Não sei se já disse aqui, o Celo é biólogo, como ele trabalha com DNA pensei em fazer um móbile com as estruturas do DNA, mas desisti quando comecei a folhear uma das muitas revistas que ele lê e vi o trabalho da artista plástica Sarah Garzoni, que imprime logotipos nas asas das borboletas como forma de criticar a sociedade contemporânea e seu consumo em massa.

Bati o olho na matéria e pensei: é isso! Afinal, a proposta da Sarah é tão contraditória  quanto o Celo, que apesar de ser biólogo é adepto da retirada da areia da praia de Copacabana, só pra permanecer com os pés livres da areia - rs!!! Mas voltando pro que interessa, o quadro de borboletas. Espia só como ficou um encanto.



Comprei um quadrinho só pela moldura que é tipo caixa (1), ou seja, mais profunda, cortei as borboletas com precisão milimétrica (2), as colei numa cartolina deixando as asas soltas, pra depois dá uma amassadinha de leve e fazer o efeito it craft (3). Repara só na sombra.

Depois foi só rearranjar os quadros da minha parede pout porri, com a ajuda de uma ferramenta que ADOREI - o bate prego da Bemfixa, que me livrou de quebrar a unha ou martelar os dedos.


E voilá! Mais um cantinho pronto por aqui.

Beijocas e inté!
Pin It button on image hover